agências matrimoniais, traição, sites de encontros, classificados para solteiros - testamos para vocês
Logo: Teste sites de encontros, agências matrimoniais, anúncios para solteiros, anúncio erótico

Teste: Sites de encontros, agência matrimonial, anúncios eróticos, pulada de cerca,...

Conselhos para solteiros: Namoro no mundo virtual: as tendências para 2012

Home   |   Conselhos online dating   |   Novidades   |   Imprensa   |   Contacto

Logo conselho-namoro-mundo-virtual-tendencias-2012

Namoro no mundo virtual: as tendências para 2012
- De sites de anúncios a contatos íntimos – o que esperar para este ano? -

Os sites de anúncios de contacto cresceram muito. Mas os seus operadores estão inquietos. O que conta é a creatividade. E, pelo que podemos observar, o processo já começou. Os solteiros podem certamente aguardar novidades excitantes em 2012, algumas das quais vamos citar abaixo.

Os sites de anúncios de contacto cresceram muito. Mas os seus operadores estão inquietos. O que conta é a creatividade. E, pelo que podemos observar, o processo já começou. Os solteiros podem certamente aguardar novidades excitantes em 2012, algumas das quais vamos citar abaixo.

O número de utentes de sites de anúncios de contacto online não mudou significativamente desde 2006 (mais ou menos 6 milhões por mês mais 2,8 milhões de visitantes de salas eróticas) e já era óbvio em 2011 que o namoro online havia atingido seu ápice com relação ao número de utentes. Estava na hora de pensar em algo novo!

Apesar do ano de 2011 não ter trazido nenhuma inovação radical na área, operadores procuram e necessitam de novidades positivas para se destacarem perante os seus competidores. A pressão no universo de encontros online cresceu significativamente.

Observar de perto os novos serviços de encontros online que foram lançados a nível internacional e, particularmente nos EUA, em 2011 nos dará uma noção do que esperar na Europa e Reino Unido em 2012:

Tendência de namoro virtual em 2012:
Mais eficiência e rapidez para tornar o primeiro encontro pessoal uma realidade.

Estudos mostram que os solteiros têm reclamado durante anos que o primeiro encontro real com os seus contatos virtuais foi um fracasso em 7 de cada 10 casos. O grande problema geralmente é a longa demora até o primeiro encontro e as falsas expectativas que se criam durante esse período. Além disso, a diferença gritante entre as fotos do perfil online e a aparência real dos usuários geralmente tem consequências desastrosas para os envolvidos!

Podemos observar duas tendências importantes no mundo virtual que vão se destacar em 2012:

Encontros mais rápidos e mais webcamera/chamadas de video online
Os solteiros estão mais experientes (as nossas dicas parecem ter sido úteis!) e menos receosos de se encontrar o quanto antes frente a frente com seus parceiros para verificar a compatibilidade entre as informacões fornecidas no perfil do usuário e sua compatibilidade com a realidade.

Ativar a webcamera ou iniciar um “primeiro˝ encontro pelo Skype parecem estar se tornando mais comuns na Europa. Nós esperamos que essas tendências encoragem mais sites de encontros online a expandir suas ferramentas de paqueira para favorecer mais opções de chat ao vivo!

Combinacões mais precisas
Se você procura nos grandes sites de encontros online por mulheres magras, não fumadoras, com carreira universitária, na faixa etária entre 30 e 40 anos em Londres irá obter milhares de resultados. O que fazer então? A maioria dos solteiros fica perdida e navega de forma aleatória pelos perfis.

As primeiras melhorias nessa área ja estão a caminho: o site de encontros online match.com e sua filial européia (Meetic) começaram a fornecer diariamente para os seus membros 5 ou 6 perfis de destaque (“Daily5“) que se encaixam nos seus critérios de procura. Os operadores também começaram a analisar o “comportamento“ dos usuários (Quantos emails são trocados com parceiros sugeridos? Quais são as sugestões que receberam votos positivos?). Com base nessas informacões em apenas alguns dias match.com dobrou a troca de mensagens que se iniciou com o “Daily5“ em 2011. Tendência de namoro virtual em 2012:

Campanhas com preços atrativos te convidam...
...a experimentar e ficar gratuitamente! Promoções tentadoras sempre foram uma ferramenta muito eficiente para atrair novos clientes. Pense no McDonald´s por exemplo: Quando a promocão “Pequenos Preços˝ foi introduzida todos pensaram que algo estava errado e a falência próxima. E então? O hamburger sobreviveu.

Esse modelo foi seguido pela gigante do setor nos EUA: os sites de encontros online sabem por experiência própria que a primeira semana de janeiro é a melhor para os negócios. É durante esse periodo que os solteiros querem tornar as suas resoluções de ano novo uma realidade e estão aptos a pagar para se tornar membros de sites de encontros online. O site eHarmony, lider no mercado norte-americano, ofereceu todas as funcionalidades do seu website gratuitamente naquele final de semana. E, espante-se, um número enorme de solteiros que provavelmente nunca iriam pagar por um serviço premium estão agora viciados no eHarmony. ;)

A Europa continua atrás dos EUA, o país de origem do namoro virtual, mas geralmente o segue a uma curta distância. Consequentemente os mais atentos em 2012 vão ter a oportunidade de experimentar os melhores sites de encontros virtuais gratuitamente!

Birgit Semper é uma dos especialistas principais nas mídia sobre o assunto dos sites de encontros e observa o mundo online dating desde o ano 2007.

Perguntas ou sugestões? Escreve-me!

» Início     » Home