agências matrimoniais, traição, sites de encontros, classificados para solteiros - testamos para vocês
Logo: Teste sites de encontros, agências matrimoniais, anúncios para solteiros, anúncio erótico

Teste: Sites de encontros, agência matrimonial, anúncios eróticos, pulada de cerca,...

Noticias e testes online dating - 2012 - Almas Gémeas: Encontros do mundo online para o offline

Home   |   Conselhos online dating   |   Novidades   |   Imprensa   |   Contacto

  Novidades para solteiros em Portugal

01 de Abril 2012

Almas Gémeas: Encontros do mundo online para o offline

"Almas Gémeas" é a primeira plataforma de encontros online associada a um jornal português. O novo site, criado por dois jovens do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, já faz parte da página Life&Style do "Público".

O conceito base é simples: conhecer pessoas e estabelecer possíveis relacionamentos no mundo online. Mas a esta forma de relacionamento virtual, André Moniz, de 30 anos, e Frederico Câmara, de 35, fundadores do projeto "Almas Gémeas", acrescentaram algo mais. Quando se inscrevem, os utilizadores identificam os seus interesses. E esta é a principal chave do projeto.

Depois de inscritos, os utilizadores têm acesso a sugestões de eventos reais, de acordo com os seus gostos, que podem ser partilhados com quem partilha os mesmos interesses. Se o convite for aceite, o encontro com uma possível alma gémea pode tornar-se real. Contudo, para que o primeiro contacto não seja feito só no mundo real, os utilizadores podem trocar mensagens ou conversar através do chat.

De acordo com Frederico Câmara, "os sites de encontros, normalmente, são focados no mundo online" e incentivam as pessoas a "ficarem nos chats a trocar conversas, mas não os incentivam a ir ao mundo offline". A Loveblip, empresa criada pelos dois jovens, da qual faz parte "Almas Gémeas", estabelece um "cruzamento entre o mundo online e o o mundo offline", o que traz "grandes vantagens a longo prazo". Frederico Câmara descreve [Ouvir] este projeto como uma junção entre "a filosofia do meet-up" com o mundo online.

Uma das particularidades do site é o facto de os utilizadores poderem associar a sua conta de Facebook ao perfil do "Almas Gémeas". Porém, caso os utilizadores queiram evitar que alguém descubra que eles fazem parte do site, é possível garantir o bloqueio de alguns "amigos" do Facebook. Outra das funcionalidades do "Almas Gémeas" consiste na validação do perfil através do telemóvel, para que seja garantida a veracidade do mesmo.
De Portugal para o mundo

Frederico Câmara e André Moniz formaram a Loveblip há cerca de 11 meses e levaram-na até ao Chile, no âmbito de um encontro entre empresários que possuem projetos embrionários e que permite uma partilha de conhecimentos e experiências. De acordo [Ouvir] com Frederico, a presença no Startup do Chile "foi uma experiência muito enriquecedora" para o "Almas Gémeas".

Em Portugal, o "Almas Gémeas" já conta com mais de 20 mil utilizadores. Frederico Câmara, afirma [Ouvir] que a integração do site no portal do jornal "Público" pode contribuir para um maior crescimento do projeto. Esta associação ao diário surgiu "de uma vontade comum". Frederico e André começaram a aperceber-se que já existiam jornais internacionais como o "El País", "The Guardian" e "Le Figaro" que tinham adotado uma plataforma semelhante à do "Almas Gémeas". Por esta altura, já o jornal "Público" "estava a pensar no mesmo".

De acordo com Frederico Câmara, o próximo passo da dupla do UPTEC é "ultimar a versão mobile", uma vez que acreditam que "o mercado mobile será o complemento necessário para esta plataforma". Ao mesmo tempo, Frederico e André estão a trabalhar no design do site, para que possam adaptar o produto ao mercado brasileiro.

 

Fonte: jpn.icicom.up.pt

 

 
Sua avaliação é importante para nós!

Este artigo sobre online dating ajudou você? Você tem perguntas ou sugestões a fazer? Se sim então escreva-nos:
» critica@sites-encontros.com.pt
 

» Início     » Home

 

Livros para solteiros
Dicas em livros
para solteiros e mais...

Publicidade: