agências matrimoniais, traição, sites de encontros, classificados para solteiros - testamos para vocês
Logo: Teste sites de encontros, agências matrimoniais, anúncios para solteiros, anúncio erótico

Teste: Sites de encontros, agência matrimonial, anúncios eróticos, pulada de cerca,...

Noticias e testes online dating - 2014 - Namoro online: nove coisas que ninguém entende sobre seu relacionamento

Home   |   Conselhos online dating   |   Novidades   |   Imprensa   |   Contacto

  Novidades para solteiros em Portugal

09 de Maio 2014

 

Namoro online: nove coisas que ninguém entende sobre seu relacionamento

 

Por mais modernos que sejam os tempos em que e até as avós estão no Facebook, ainda rola uma dúvida se relacionamentos iniciados na internet merecem o mesmo respeito que os namoros tradicionais. Alguns podem discordar, entretanto, os números indicam que o namoro online é uma tendência cada vez mais forte, principalmente nos Estados Unidos e Canadá.

Segundo uma pesquisa feita pelo professor de sociologia da Universidade de Stanford, Michael J. Rosenfeld, entre os casais formados nos EUA entre 2007 e 2009, 2% dos pares heterossexuais e 61% dos casais de mesmo sexo se encontraram online. Esses números provam que a febre de relacionamentos catalisados pela rede mundial de computadores só está começando —embora muitos insistam em ir contra a maré. Se você faz parte da geração Y, já deve ter passado no mínimo por algumas das situações a seguir:

1) Sim, a gente se conhece de verdade
Quando você se refere a alguém como “seu amigo”, e as pessoas perguntam: “Calma, de qual amigo você está falando?”, e você tem que explicar que na verdade tudo começou pela web, geralmente elas insistem que vocês dois não se conhecem realmente. Pensamos: “Mas será que milhares de horas trocando mensagens, ligações, e encontros por Skype não contam?”. Definitivamente é possível conhecer alguém que você nunca encontrou ao vivo, e muitas vezes acabamos conhecendo melhor do que os amigos que o encontram todo dia. Pode acontecer.

2) Sim, tenho certeza de que ele não é um velho tarado
Depois daqueles velhos boatos de menininhas indefesas que conheciam tiozinhos tarados disfarçados de galã na Internet, todo mundo encanou na ideia de que se relacionar online primeiro é perigoso. Calma aí, também não exagera. Se fosse tão perigoso assim não teria tanta gente tratando o próprio Facebook como seu “Querido diário”.

 3) Não, não ficamos falando da “vida real”
Ok, você gasta um tempinho falando sobre tudo o que está acontecendo a sua volta. Porém, isso não significa que sua amizade é baseada no que acontece fora do universo que vocês criaram. O fato é que a maioria das conversas entre os casais que se relacionam online não tem nada a ver com o que está acontecendo na vida real, e é por isso que muitas pessoas curtem a ideia. Você pode conversar sobre algo completamente desconectado das coisas que você tem de lidar no seu dia-a-dia.

4) Não, ainda não nos encontramos, mas isso não importa
Quem curte se envolver em relacionamentos online ou simplesmente deu a sorte de encontrar alguém “pra vida toda” na Internet já deve ter ouvido um amigo perguntar se vocês “ao menos já se encontraram pessoalmente” — quando na realidade, pelo menos no início, é meio óbvio que vocês ainda não se encontraram. Aí a gente precisa botar a mão na consciência: “nunca encontrei a Kate Upton em pessoa, mas há necessidade? Eu já sei que vou amar ela”. Pelo visto, a sensação é a mesma quando você encontra alguém que curte e começa um relacionamento online sem conhecê-la em carne e osso.

5) Ela não é uma estranha
Não há nada pior que alguém se referir ao seu amigo online como um “estranho”. Planeta Terra chamando: precisamos atualizar nosso conceito sobre relacionamentos digitais na sociedade, pois estamos em 2014 e isso é ofensivo. Compreende? Ofensivo.

6) Você se sente culpado quando não checa seu WhatsApp
“Preciso ir pra casa ligar o Skype pra falar com minha namorada”. Se você levantou da mesa com essa, obviamente vai ouvir, “mas por que se vocês podem se encontrar?”. E aí você tem que explicar toda a história, falar como se conheceram, defender seus motivos — tão desagradável. Você vai parecer insano. É muito difícil manter alguém que está a milhares de distância na sua vida e a culpa que você sente quando não checa o WhatsApp ou qualquer que seja o meio de comunicação entre vocês é indescritível.

7) Passagens de avião se tornam suas maiores inimigas
Metade da sua vida é gasta surfando nos sites das companhias aéreas e a outra metade é gasta chorando.

8) Receber correspondências é como o anel de compromisso para quem namora
Não há momento mais empolgante do que finalmente receber aquele pacote por correio tão esperado do namorado online. Se você já estiver nesse estágio, as coisas estão começando a ficar sérias entre vocês.

9) Ninguém nunca vai entender, mas tudo bem
Não importa quantas vezes você tente explicar para amigos e familiares o quanto seu relacionamento online significa para você, ninguém irá entender completamente; a menos que eles também tenham passado por essa experiência. Mas quem sabe o dia que as coisas calharem, e vocês se encontrarem pessoalmente, aí todo mundo desiste de encher o saco.

 

Fonte: www.yahoo.com

 

 
Sua avaliação é importante para nós!

Este artigo sobre online dating ajudou você? Você tem perguntas ou sugestões a fazer? Se sim então escreva-nos:
» critica@sites-encontros.com.pt
 

» Início     » Home

 

Livros para solteiros
Dicas em livros
para solteiros e mais...

Publicidade: