agências matrimoniais, traição, sites de encontros, classificados para solteiros - testamos para vocês
Logo: Teste sites de encontros, agências matrimoniais, anúncios para solteiros, anúncio erótico

Teste: Sites de encontros, agência matrimonial, anúncios eróticos, pulada de cerca,...

Noticias e testes online dating - 2014 - Quatro mitos sobre o namoro on-line

Home   |   Conselhos online dating   |   Novidades   |   Imprensa   |   Contacto

  Novidades para solteiros em Portugal

11 de Dezembro 2014

 

Quatro mitos sobre o namoro on-line

 

À medida que o namoro online se torna cada vez mais popular, a informação – e, infelizmente, a desinformação – também. De acordo com a Dra. Gwendolyn Seidman, presidente do Departamento de Psicologia do Albright College, na Pensilvânia, e especialista em cognição de relacionamentos próximos e autoexpressão online, existem quatro mitos comuns sobre os namoros online. Descubra quais são eles a seguir e mande-os definitivamente para o espaço!

1. Todas as pessoas estão mentindo
Há uma crença generalizada de que sites de namoro são cheios de pessoas desonestas tentando tirar vantagem de outras pessoas desavisadas à procura de amor. Pesquisas mostram que um pouco de exagero em perfis de namoro online é uma coisa comum. Mas um pouco de exagero no namoro real também é. As pessoas estão mais propensas à mentir em um contexto de encontros offline ou online do que em outras situações. Nem todas as pessoas são desonestas ou estão mentindo para você!

2. O namoro online é para desesperados
Apesar da crescente popularidade, há ainda o mito de que ele é um último refúgio para os perdedores desesperados que não conseguem ter um relacionamento “na vida real”. Muitos casais que se encontram online estão cientes desse estigma e criam histórias falsas sobre suas vidas. Isto pode desempenhar um grande papel em perpetuar esse mito, porque muitos casais felizes e bem sucedidos que se conheceram online não compartilham essas informações com outros. O namoro online é apenas mais uma ferramenta que possibilita e facilita o encontro de outras pessoas.

3. Relacionamentos online não têm futuro
A crença comum é que o amor online não dura. Em um estudo encomendado pelo site de namoro eHarmony, foram examinados uma amostra nacionalmente representativa de 19.131 adultos americanos que foram casados entre 2005 e 2012. Mais de um terço dos casamentos começaram com uma relação online (cerca de metade das que ocorrem através de um site namoro). Então, quão bem sucedidos foram aqueles casamentos? Aqueles que se conheceram online ficaram significativamente menos propensos à se divorciar ou se separar do que aqueles pessoas que se conheceram na vida real.

4. Buscas por afinidades são melhores do que sair procurando por aí
Alguns sites de namoro online, como o eHarmony, usam algoritmos de afinidades, em que os usuários preenchem um conjunto de dados de personalidade e, em seguida, são comparados com os companheiros “compatíveis”. Pesquisas mostram que, na verdade, a compatibilidade de traços da personalidade não desempenha um papel importante na felicidade dos casais. O que realmente importa é como o casal vai crescer e mudar ao longo do tempo, como eles vão lidar com as adversidades e conflitos do relacionamento, além das dinâmicas específicas de suas interações com o outro.

E você, o que acha dos namoros virtuais?

 

Fonte: www.yahoo.com

 

 
Sua avaliação é importante para nós!

Este artigo sobre online dating ajudou você? Você tem perguntas ou sugestões a fazer? Se sim então escreva-nos:
» critica@sites-encontros.com.pt
 

» Início     » Home

 

Livros para solteiros
Dicas em livros
para solteiros e mais...

Publicidade: