agências matrimoniais, traição, sites de encontros, classificados para solteiros - testamos para vocês
Logo: Teste sites de encontros, agências matrimoniais, anúncios para solteiros, anúncio erótico

Teste: Sites de encontros, agência matrimonial, anúncios eróticos, pulada de cerca,...

Novidades e testes das sites de encontros: 600 mil portugueses inscritos em 'site' para encontrar o par ideal

Home   |   Conselhos online dating   |   Novidades   |   Imprensa   |   Contacto

Novidades online dating do mundo dos solteiros em Portugal

12 de fevereiro de 2009

600 mil portugueses inscritos em 'site' para encontrar o par ideal

Dia dos Namorados. Campanha 'Encontre o seu par' vai tentar juntar hoje solteiros

Se hoje passar no Largo Camões, em Lisboa, e alguém lhe der um sapato não ache estranho. Trata-se da iniciativa "Encontre o seu par", que assinala o Dia dos Namorados, promovida pelo site de encontros Meetic, o maior da Europa e que conta com 600 mil portugueses inscritos.

Entre as 15.00 e as 17.00 um grupo de voluntários vai ajudar quem quiser a encontrar o seu princípio encantado. Para tal, só tem que tirar o seu sapato e escolher entre as pessoas que passam na rua a quem o entregar. Depois é só esperar que a sua possível cara metade lhe calce o sapato. Apesar de não revelar números, Sónia Lourenço, responsável pela comunicação da Meetic, não esconde: "as expectativas são altas e esperamos que algumas pessoas passem pelo largo Camões".

Esta é a primeira iniciativa de rua em Portugal do maior portal de encontros da Europa. O site fundado em França está presente em 12 países e existe em Portugal desde 2005, onde já angariou mais de 600 mil utilizadores. A empresa calcula que se inscrevam por dia 1100 portugueses, segundo dados de Abril de 2008.

Estes números fazem de Portugal o país que "mais utilizadores registou em menos tempo", explica Sónia Lourenço. Dados, que segundo a responsável, "mostram que os portugueses ainda têm vergonha de admitir que frequentam sites de encontros, uma vez que os números são mais elevados do que os de pessoas que negam frequentar esses sites".

Os portugueses que procuram o Meetic têm entre 26 e 35 anos, formação secundária ou superior e são da classe média ou média-alta. Em Portugal, verifica-se ainda um equilíbrio entre os dois sexos: 52% são homens e 42% mulheres.

A taxa de inscritos no Meetic que consegue ter um encontro é de 80%. A maioria dos que procuram o par ideal através deste portal vive nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Setúbal, Aveiro e Faro.

O Meetic tem uma audiência média de 49 mil utilizadores e as suas acções de rua são uma constante. No final do ano passado, o Meetic, pedia às pessoas em Espanha que abandonassem uma peça do ex-namorado(a) num local da cidade. O objectivo era "libertar-se de algo que se queria esquecer", frisa Sónia Lourenço.

Logo no início se percebeu que o Meetic ia dar frutos. O primeiro bebé de um casal formado pelo site nasceu nove meses e duas semanas depois do seu lançamento, filho de mãe francesa e pai suíço.|

Fonte: Sapo.pt

A sua avaliação vale!

Esta novidade sobre sites de encontros ajudou?
Se você tem perguntas ou sugestões para nos. Escreva à:
» critica@sites-encontros.com.pt

» Início     » Home