Melhores sites de encontros gratuitos, amizade e relacionamento online em Portugal com chat

Melhores sites de encontros  gratuitos em Portugal para portugueses

Loveclip.pt é um site de encontros para portugueses. Focado em amizade e relacionamentos românticos, este site já tem mais de 380 mil pessoas registadas, das quais 39% são mulheres. Simples, moderno, e fácil de utilizar e encontrar alguém, o Loveclip, é já uma referência em Portugal. Se estás à procura do teu par ideal, inscreve-te.
Este site de encontros filtra os perfis que correspondem ao que procuras, e tem ainda um jogo de encontros onde podes escolher quem queres conhecer. Assim vais encontrar alguém compatível contigo.
A grande maioria das pessoas no loveclip, tem mais de 27 anos e procuram amizades e relacionamentos sérios.
Tem avançado sistema de segurança que te protege contra spam e perfis falsos, garantindo a perfis verdadeiros no site.

kroow.com é outro site de encontros para portugueses, fundado em 2007. É provavelmente o site mais antigo de encontros e amizades em Portugal.

Focado em amizade e encontros, este site já tem mais de 600 mil pessoas registadas, das quais 36% são mulheres. Com chat e webcam o KROOW, é um site rápido e moderno, com inúmeras ferramentas para aprimorar o perfil e contatar outras pessoas.
Este site de amizades tem um sistema de pesquisa por localização se quiseres usar, para encontrar pessoas perto de ti, e ainda um jogo de encontros onde podes escolher quem gostas. A grande maioria das pessoas no KROOW, tem mais de 24 anos e procuram amizades e encontros. Apesar da maioria ser portuguesa, tem também pessoas de outras partes do mundo de língua portuguesa, como Brasil, Angola, e imigrantes em França, Itália, etc. Tem sistemas de segurança anti-spam e perfis falsos.

Criado desde 2001 e fazendo parte de vários países ( tendo versões de vários países) conta com um número elevado de utilizadores o que te dá a oportunidade de conheceres pessoas novas todos os dias, que de outra forma não seria possível. Sabemos que pessoas interessadas em sites de relacionamentos possam procurar os gratuitos mas para além de não oferecerem um bom serviço, também não podem garantir a tua segurança. Com uma lista enorme de utilizadores, precisas de assinatura premium para usufruíres do serviço do Meetic, pois permite bloquear pessoas que para ti possam ser indesejadas , dispondo ainda de um serviço de atendimento ao cliente, 24 horas por dia no caso de precisares de ajuda ou esclareceres alguma dúvida. Tens uma equipa ao teu dispor.

Tinder é, actualmente, uma das plataformas de encontros mais populares a nível mundial. Apesar de já ser possível ter acesso à mesma através de web browser, o Tinder conquistou a sua notoriedade através da sua aplicação móvel, cujo sistema, simples, mas avançado, permite-lhe escolher quem é ou não do seu agrado, deslizando o dedo na tela para a direita, caso esteja interessado, e para a esquerda, caso não esteja. Caso a pessoa que lhe interessa também goste de si, cria-se uma compatibilidade, que permitirá, posteriormente, contactá-la através de mensagens privadas, funcionalidade essa que estará indisponível caso a pessoa com quem deseja falar não o corresponda.

Uma das maiores vantagens do Tinder é o seu elevado nível de actividade, que lhe permitirá ter acesso a um vasto número de potenciais parceiros na maior parte dos países. No entanto, esta aplicação poderá revelar-se extremamente desmoralizante para os menos atraentes, uma vez que os seus utilizadores tendem a ser particularmente selectivos, e se não conseguir captar-lhes a atenção de imediato através das suas fotos, não conseguirá tentar a sua sorte através de mensagem privada, possibilidade essa que se encontra disponível em muitas outras redes de encontros.

Com mais de 400 milhões de perfis, o Badoo destaca-se como uma das mais populares e activas redes de encontros a que poderá ter acesso, seja em formato web ou móvel. O registo é simples e gratuito, e logo à partida terá acesso a um vasto conjunto de funcionalidades sem ter de pagar, ainda que limitadas. Para remover esses limites terá de pagar, mas mesmo sem fazê-lo é perfeitamente possível conhecer potenciais parceiros românticos. A rede foca-se, maioritariamente, em encontros de carácter romântico, mas pode ser facilmente utilizada para construir novas amizades.

O Badoo opera sob uma plataforma dotada de uma interface simples e intuitiva e sistemas de pesquisa e compatibilidade semelhantes aos que encontrará em muitas outras redes do género. Nada de novo, nada de revolucionário, mas as ferramentas necessárias para os fins pretendidos encontram-se todas presentes e funcionam relativamente bem. Ainda que no passado o Badoo já tenha sido acusado de agregar muitos perfis falsos, actualmente o site demonstra-se muito focado na segurança dos seus utilizadores e apresenta um mecanismo de autenticação muito eficiente, que se certifica sempre de que as fotos carregadas para os perfis não são roubadas da internet.

Apesar de ter muito a seu favor, o Badoo perde pontos ao tornar-se extremamente maçador com as suas infinitas funcionalidades maioritariamente inúteis que tenta a todo o custo vender aos seus utilizadores.

 

Dates Católicos é a plataforma de encontros que vem facilitar o contacto entre aqueles que partilham dos mesmos valores morais e religiosos. É um serviço destinado a promover relacionamentos sérios entre pessoas que seguem o caminho de Deus e têm como objectivo primordial casar e construir família. Sendo um site de nicho religioso, não tem muita adesão, e como tal não oferece o mesmo nível de actividade de outras redes de encontros. No entanto, garante aos mais conservadores que todos os utilizadores do site partilham dos mesmos valores ideológicos, facilitando assim a procura pelo par ideal.

Para usufruir das ferramentas do site terá de subscrever a assinatura, que por acaso até é relativamente acessível. O site assenta numa plataforma simples e intuitiva, que apesar de não muito inovadora oferece-lhe todas as ferramentas de que poderá necessitar para encontrar o tipo de pessoa que procura.

Hitwe é uma rede de amizades e relacionamentos românticos que tenta apelar a uma demografia mais jovem. Ainda que bastante simples e intuitivo, o hitwe não é das plataformas de encontros mais completas a nível de funcionalidades, pecando pela falta de um bom sistema personalizado de pesquisa de utilizadores. Em vez disso, o site adopta uma abordagem mais semelhante à do Tinder, através da qual o utilizador decide se gosta ou não dos potenciais parceiros que lhe são apresentados de forma aleatória.

O site representa a versão portuguesa de uma plataforma estrangeira. Infelizmente, a tradução deixa muito a desejar e o número de utilizadores presentes no site é relativamente reduzido, não sendo, por isso, o site ideal para quem procura uma vasta diversidade de opções.

Twoo é a versão portuguesa de uma rede internacional de encontros com já muitos anos de presença no mercado. Bem organizado, simples e repleto de funcionalidades, o Twoo é um site que apresenta imenso potencial, mas peca pelo baixo número de utilizadores e um rácio de mulheres de 21%, o que significa que é um site de encontros predominantemente dominado pelo público masculino, característica essa que não abona a favor de sites desta natureza.

A utilização de todas as funcionalidades do site implica a compra de créditos. Caso não queira investir dinheiro na utilização do site ficará extremamente limitado naquilo que poderá fazer, havendo limites na utilização de praticamente todas as funcionalidades.

OkCupid é um dos sites de encontros mais antigos e populares a nível internacional, mas de momento ainda tem uma presença muito pouco expressiva em Portugal. Se vive no estrangeiro, em particular nos Estados Unidos, este é um dos melhores sites que poderá utilizar para tentar arranjar um parceiro romântico. Os perfis do OKCupid são altamente personalizáveis e permitem-lhe expor detalhadamente todas as suas características pessoais, de modo a que potenciais pretendentes possam eficazmente ter acesso às informações mais relevantes a seu respeito, através de uma simples visita ao seu perfil. Associado à rede de encontros poderá encontrar um blog com informação muito útil a respeito da arte da sedução. Através do mesmo poderá, também, encontrar estudos e dados estatísticos extremamente interessantes que poderão ajudá-lo a melhorar significativamente a sua técnica de sedução.

Atualmente o site já não goza do mesmo nível de popularidade de há uns anos atrás, mas continua a ter muitos utilizadores ativos. Para portugueses a viver em Portugal não é, no entanto, a melhor das opções, pois para além de ter poucos portugueses presentes no site, também não tem suporte em português.

BeautifulPeople é um site de encontros extremamente elitista que funciona como uma espécie de clube VIP para pessoas muito atraentes. O conceito sob o qual a rede opera é bastante original, ainda que controverso, uma vez que a participação na mesma é exclusiva para aqueles que apresentem um nível de atratividade acima da média. A aprovação de novos membros é efetuada através de votação por parte dos restantes membros do site. Ou seja, para que a sua participação seja autorizada é necessário que os membros do clube considerem que se encontra dentro dos padrões de beleza estabelecidos pela rede. Como é óbvio, estes critérios de seleção poderão ferir o ego dos mais susceptíveis.

Apesar do conceito original e inovador, o Beautiful People não goza de grande adesão, sendo por isso uma plataforma com um nível de atividade muito baixo. Adicionalmente, a sua reputação no mercado também não é das mais favoráveis, o que é o suficiente para afastar potenciais membros.

Fundado em 2007, o Be2 aposta fortemente na compatibilidade de personalidades entre utilizadores, ambicionando assim disponibilizar aos seus membros um grau extremamente elevado de eficácia na busca pelo par ideal. Para atingir esse fim o Be2 disponibiliza um sistema de questionários relativos aos traços de personalidade dos utilizadores, facilitando assim a determinação do grau de compatibilidade entre os mesmos. Desta forma, este sistema tenta maximizar as probabilidades dos utilizadores do site virem a encontrar aquilo que realmente procuram no par ideal.

Ainda que os testes de personalidade sejam uma característica muito aliciante desta plataforma, existem certas ferramentas mais tradicionais que geralmente costumam encontrar-se presentes em sites desta natureza que não conseguirá encontrar no Be2, entre elas a funcionalidade de pesquisa. Os preços de assinatura são, também consideravelmente acima da média.

Relacionamentos.pt é um site de encontros e amizades focado primordialmente no público português. O site revela-se muito promissor ao alegar um rácio de mulheres em torno dos 64%. Infelizmente, a fidedignidade dos dados promovidos pelo site é altamente questionável e não parece de forma alguma corresponder à realidade. Dotado de uma interface arcaica e pouco intuitiva, o relacionamentos.pt não parece conseguir oferecer argumentos de peso que justifiquem a participação no mesmo. Principalmente tendo em conta que nem sequer permite a sua utilização a menos que se efectue a subscrição de um dos planos disponibilizados. Ainda a pesar na reputação do site está o facto do mesmo fazer parte de uma grande rede internacional de sites de encontros de qualidade duvidosa, todos eles caracterizados pelos mesmos problemas.

Apesar dos seus 18 anos de existência o EasyFlirt apresenta um nível de atividade bastante baixo, o que em parte se deve ao facto de frequentemente adoptar práticas de marketing muito questionáveis, baseadas na divulgação de informação pouco fidedigna. A autenticidade de muitos dos perfis presentes na rede é, também, altamente questionável, o que tem vindo a afectar seriamente a sua reputação no decorrer da última década e a afastar potenciais clientes.

O Felizes.pt é um site de encontros e de namoro só para portugueses. Fundado em 2014.  O site é intuitivo e fácil de usar. A pessoa regista-se, preenchendo os seus dados e foto (se não quiser colocar foto, pode colocar um desenho digital que o site fornece). De seguida, pode pesquisar pessoas usando um filtro de pesquisa, ou jogar o jogo do “Cupido”, onde são apresentadas pessoas com as mesmas afinidades.

Extremamente popular e já com muita história, o Ashley Madison é um site cuja notoriedade debutou de um conceito original e extremamente aliciante, baseado na disponibilização de uma plataforma exclusivamente dedicada àqueles que procuram relacionamentos extraconjugais. A participação no mesmo é, no entanto, muito dispendiosa, e problemas relacionados com a segurança dos utilizadores têm vindo a contribuir para a queda da popularidade do site, pecando, hoje em dia, pela falta de actividade e presença excessiva de perfis de autenticidade questionável.