Conhecer pessoas

Conhecer pessoas

Um blog sobre como travar novas amizades e namoro em qualquer idade.

Conhecer novas pessoas

Todos sabem que as primeiras impressões contam. Se as suas não são boas, bem, hora de melhorar de imediato, pois as aparências são tudo neste mundo. Se gostaria de tomar a iniciativa de fazer novos amigos, mas não quer parecer assustador, então é importante encontrar um equilíbrio entre mostrar interesse e não parecer muito ansioso – ou mesmo desesperado. Se quiser saber como conhecer novas pessoas sem arrepiar, basta seguir estes passos.

Viva o momento

Se quiser conhecer novas pessoas sem ser assustador, a primeira coisa que tem a fazer é parar de se preocupar sobre como parece e desfrutar o momento presente da nova conversa. Deixe de lado as suas expectativas, ego e medos, tudo o que pode impedir uma conversa de desdobramento orgânico. Aprenda a concentrar-se no que a outra pessoa tem a dizer, no seu interior, e parar de ser distraído nos interessantes pontos de discussão e exploração.

Faça as perguntas certas

Quando se aproxima de uma nova pessoa, não se pergunte: “Como estou?” ou “Como eu soo?” Em vez disso, pergunte: “O que esta pessoa gostaria de falar?” “O que importa para esta pessoa?”

Pode manter o ritmo por estar um passo à frente da pessoa com que está a falar, pensando sobre o que dizer em seguida, em vez de cair para trás e obsessão sobre algo que você disse ou fez cinco minutos atrás, que poderia ter chegado fora de forma errada.

Não seja carente

Carência é um precursor da obsessão, e obsessão é assustadora. Pessoas carentes são desequilibradas e instáveis, porque a sua felicidade depende também muito da outra pessoa. Se está a projectar uma vibe em que vai ficar arrasada se a outra pessoa não quer ser sua amiga ou parceiro romântica, é hora de desacelerar, ser paciente, e examinar-se a si mesmo.

Seja paciente

Se realmente fizer clique com alguém que conhece, não seja demasiado rápido a dizer: “Eu gosto de ti!” ou “És realmente incrível!”, a menos que esteja a recebendo uma vibração muito positiva da outra pessoa.

Se encontra um potencial amigo ou parceiro romântico, não peça o número da pessoa no meio da conversa ou assim que pensa que fez clique. Em vez disso, espere até o fim – é cada vez mais natural perguntar aí.

Faça as sugestões certas

Se encontrar alguém que acha que vai ser um grande amigo, pode casualmente dizer: “Nós devíamos ver o novo filme juntos”, ou “Eu adoraria experimentar aquela aula de yoga de fala” – não convidar a pessoa para fazer qualquer coisa muito intensa em primeiro lugar. Não peça à pessoa a sair numa longa caminhada consigo, ir a um jantar em família consigo, ou ajudá-lo a ir às compras de roupas íntimas. Mantenha-o ocasional no início, ou vai parecer muito ansioso.

Evite soar assustador ou desesperado por não dizer coisas como: “Eu não tenho muitos amigos – seria ótimo sair consigo!”

Mantenha-se confiante

Pode estar a duvidar de si mesmo, mas vai ser muito mais provável não parecer assustador se manter a sua confiança e fazer outras pessoas sentirem que é uma pessoa com que vale a pena falar. Deve estar confiante antes de entrar numa sala com novas pessoas e construir a sua confiança. Basta sorrir, falar sobre as coisas que ama, e mostrar a todos que ama quem você é, onde está, e o que faz.

A linguagem corporal pode ajudá-lo a ficar confiante. Fique em pé, mantenha contato visual, e não brinque com as mãos ou olhe para o chão.

Não verifique o seu reflexo no seu espelho ou em superfícies reflexivas, ou as pessoas vão ver que duvida de si mesmo.

Quando se apresentar, fale claramente e em voz alta o suficiente para que seja ouvido.

Seja positivo

Mantenha uma atitude positiva – sem parecer muito animado – e fará com que as pessoas queiram falar consigo. Deve sorrir ou rir de vez em quando sem manter um sorriso assustador estampado no seu rosto ou rir de coisas que não são engraçadas. Falar sobre as coisas que ama, as coisas que o fazem feliz, e os seus interesses (desde que eles não sejam muito fora do normal – evitar mencionar taxidermia ou Facebook) para manter as pessoas envolvidas.

Se falar sobre o seu ódio de longa data a um determinado professor, colega, ou uma celebridade, então sim, vai sair como assustador.

Não balance a cabeça e concorde com o que a pessoa diz a cada cinco segundos, como um cão de colo – o que vai certamente ser assustador. A ocasional “Isso é tão verdadeiro!” ou “Eu sei exatamente o que quer dizer!” será muito mais positivo e muito menos assustador.

Domine a arte da conversa fiada

Não há nada de pequeno sobre a conversa pequena. A conversa pequena é o que ajuda a conhecer pessoas e a abrir-se, a ter uma conversa mais séria e uma relação mais pessoal. Falar sobre o tempo ou as aulas que frequenta pode levar a uma discussão mais séria sobre os seus interesses favoritos, ou as suas memórias favoritas de uma determinada época do ano.

Para fazer a conversa pequena, deve trabalhar em estar interessado na outra pessoa em vez da obsessão por se interessar.

Faça algumas perguntas básicas

Coisas como as aulas que frequenta, se tem algum animal de estimação ou irmãos, ou qualquer coisa sobre férias ou planos futuros.

Aprenda a construir um simples comentário 

Se a pessoa diz que odeia o tempo chuvoso, pode perguntar o que atividades que gosta de fazer quando o sol está fora.

Atente na quantidade certa de detalhes

Silêncios constrangedores podem muito facilmente se transformar em bizarrice, mas também podem ser o seu balbuciar e o falar sobre a sua mãe, o seu gato, ou a sua coleção de insectos. Um bom conversador encontra coisas que têm em comum de uma forma casual, não-intrusiva. Por exemplo, há uma diferença entre perguntar a alguém “Já teve uma tarântula?” e dizer “Já sentiu os minúsculos pêlos dos pés de uma tarântula a retocar contra a palma da sua mão?” Este último é mais poético, mas uma maneira muito íntima para uma primeira conversa.

Aprenda a construir uma conversa fluída e divertida

Vale a pena repetir que não deve falar sobre passatempos exclusivos ou interesses a não ser que a pessoa faça um monte de perguntas. Se eles só fazem algumas perguntas, que não significa necessariamente que estão interessados; isso provavelmente significa que estão apenas a ser educados, por isso não domine a conversa com o seu entusiasmo.

Quando se reúne com alguém, é mais importante ouvir o que eles têm a dizer do que falar sobre si mesmo.

Encontre um terreno comum

Trabalhe para encontrar algo que você e a outra pessoa tenham em comum – mesmo que seja apenas um pouco. Se descobriu que ambos foram para a mesma faculdade, em seguida, fale sobre quaisquer actividades extra-curriculares ou atividades de vida em que ambos poderão ter estado envolvidos.

Não torne muito óbvio que está a tentar fazer isso – perguntar às pessoas para listar os seus dez programas de TV favoritos ou bandas irão fazê-lo soar muito óbvio.

Embora seja aconselhável manter um interesse positivo em comum, pode sempre encontrar um terreno comum sobre o seu ódio mútuo de Justin Bieber ou o seu professor de história.

Dê elogios apropriados 

Para manter uma conversa fluida, pode ocasionalmente elogiar a pessoa. Dizer algo como: “Uau, parece que está realmente a conseguir manter-se bem com ambos o trabalho e escola” ou “Eu adoro esses brincos de concha” podem ajudar a fazer a pessoa sentir-se apreciada. Dizer: “Tem os olhos mais bonitos que eu já vi” ou “Eu nunca conheci ninguém com essas pernas incríveis antes” irá enviar a mensagem errada.

Seja poupado com elogios quando encontra uma nova pessoa. Apenas elogiar um item pessoal ou um traço de personalidade durante todo o curso de uma conversa vai fazê-lo parecer educado, mas não assustador.

Comece devagar 

Pense em qualquer tipo de relacionamento como um jogo de vídeo. Começa no nível mais fácil, e como o tempo passa e melhora, vai para níveis mais difíceis e consegue uma maior sensação de satisfação. Quando conhece alguém, está no nível 1, e não se deve proceder para o nível 2 até passar o nível 1, e assim por diante. As pessoas que soam assustadores tendem a ignorar e vão acidentalmente ao nível 15.

Pode construir o seu caminho até falar de temas mais pessoais, mas começar com as coisas simples e inofensivas, como a faculdade, ou a sua banda favorita.

 


Não seja negativo

Não fale sobre a sua solidão, depressão ou colapsos mentais do passado, se teve qualquer um deles – isso vai certamente sair como assustador.

Evite fixar o olhar

Contato visual direto é algo que amantes costumam fazer. É algo que pode fazer se a pessoa com que está a falar é visivelmente romanticamente interessada, mas mesmo assim é arriscado porque o factor de deformação é alto se está enganado. Olhe nos olhos de alguém enquanto eles falam, mas também não se esqueça de puxar o seu olhar para longe periodicamente e mudar o seu interesse para outras coisas.

E certifique-se de que não tem uma tendência a olhar para o corpo de alguém (no peito, mãos, sapatos, qualquer que seja), mesmo com admiração ou curiosidade. Em geral, não quer fazer que alguém sinta que estão sob um microscópio.

Evite fazer muitas perguntas pessoais 

O que é muito pessoal? Depende. A sua melhor aposta é a de prestar atenção à conversas de outras pessoas. Observe com o que as pessoas se sentem à vontade para falar quando se conhecem. Saiba quais os temas a orientar: experiências românticas, política, religião, doença, e evite algo obscuro como assassinato ou morte (esta não é a altura para explicar como a espada que tem na sua parede foi desenhada para perfurar intestinos de alguém num modo particular).

Perguntar: “Namora com alguém?” pode ser apropriado se está a ter uma conversa sobre ser solteira. Perguntar: “Já conheceu o amor da sua vida?” ou “Já lidou com um rompimento traumático?” não é.

Mantenha um equilíbrio de perguntas 

Fazer muitas perguntas quando a outra pessoa não faz nenhuma pode também soar assustador, mesmo que nenhuma delas seja muito pessoal.

Evite fazer convites inapropriados

Não convide alguém que acabou de conhecer para ir a sua casa ou em qualquer outro espaço privado mais do que faria o seu porão, uma cabana na floresta, um armazém abandonado, ou outro ambiente onde filmes de terror ocorrem. Este tipo de convite mostra que espera que alguém confie em si completamente, o que alguém que acabou de conhecer não deve (a menos que eles, também, sejam assustadores).

Se for fazer um convite, realize-o num lugar público onde há uma abundância de outras pessoas. O seu convite também pode sair como inadequado se for para um evento íntimo. Não iria pedir uma mulher para ser o seu par para um casamento como um primeiro encontro, por exemplo.

Mantenha a linguagem corporal respeitosa

Em última análise, toda a gente tem padrões diferentes para bizarrice. A única maneira que pode descobrir isso numa base caso-a-caso é prestar atenção aos sinais de uma pessoa pronta para ir para o próximo nível, ou estará a criar desconforto. Ainda assim, existem algumas regras básicas a seguir quando se trata de não ter linguagem corporal assustadora.

Por exemplo, se alguém desvia muito o olhar, ou para uma saída, ou parecem estar a querer de si, é provavelmente um sinal de que eles querem terminar a conversa. Vai levar um pouco de prática e atenção, mas uma vez que começar a perceber linguagem corporal, vai começar a explicá-lo inconscientemente.

Pode assustar outra pessoa imediatamente se sua própria linguagem corporal é estranha ou desconfortável, como se se inclinar muito perto, ou falar enquanto cuspe no rosto da outra pessoa.

Não toque numa pessoa que acabou de conhecer

Isso, a menos que se se sinta muito confortável. Evite chegar a tocar o cabelo da pessoa ou tocar a sua mão quando ri quando ainda não tiver feito uma relação intima.

Blind Dates – Porém com Segurança

O Blind Date está na moda.

Porém cuidado! Mentirosos e malandros existem em qualquer lugar, e o universo anônimo da web não é diferente, podem mentir sem vergonha nenhuma…. Ninguém vê!! Por isso, é muito importante pensares no que poderia acontecer de desagradável se marcares um encontro com alguém que não conheces – como num Blind Date (ou pensas conhecer, depois de muita conversa) e como poderias proteger-te, por via das dúvidas.

A tendência é de se marcar um encontro depois de um primeiro telefonema.

Há alguns anos era normal trocar cartas por meses até que, enfim, marcavam um encontro, o que resultava muitas vezes em desilusões muito grandes. Hoje a situação é outra, a maioria dos solteiros já tem experiência na procura pela internet e descobriram que, para ver se realmente combinam, nada consegue substituir o encontro pessoal.

Apesar de hoje em dia com a internet, tudo ser mais tranquilo e rápido, nunca te deves esquecer que o Blind Date é com alguém estranho (por mais confiante que aparente ser) e, por isso, ter um certo grau de perigo.

Não queremos gerar pânico, porém certas regras de segurança num Blind Date são fundamentais:

  • Não acompanhes estranhos (o teu Blind Date é um estranho!) até à tua casa!
  • Num Blind Date nunca te esqueças de levar o teu telemóvel!
  • Num Blind Date nunca entres no carro de pessoas estranhas!

Blind Date – porém com segurança
1. Antes do Blind Date:

Em primeiro lugar: (Muito importante) Não estejas muito confiante!

Mesmo que aches que encontraste a pessoa certa, uma porção de desconfiança não faz mal a ninguém, mais tarde, no altar poderás confiar plenamente.

Confia na tua intuição e interrompe o Blind Date se achares que algo não está bem.

Segundo: Devagar se vai longe! Não te deixes enganar! Vai com calma.

Vais encontrar muitas pessoas que perderão o interesse quando perceberem que não queres simplesmente sexo mas sim, conhecer melhor a pessoa.

O ponto mais importante para os solteiros que querem conhecer-se via internet é o anonimato. Nunca dês o teu nome, endereço, nem número de telefone. Protege o anonimato. Desconfia de alguém que quer muito rápido a tua morada!

Terceiro: Telefone antes do Blind Date!

Podes dar o teu número de telefone se achares que é um bom contato e que queres conhecer melhor a pessoa.

Nada melhor do que conversar para conhecer melhor a pessoa e testar as suas reações.

Quarto lugar: Tens de ser cauteloso e estar atento!

É como na vida real, uma boa aparência não diz nada sobre o bom ou mau caráter de uma pessoa e palavras simpáticas pela internet não dizem nada!

Não queremos que vejas em todos os candidatos um perigo, porém se o teu instinto alerta, não exites em mandá-lo embora.

Blind Date – porém com segurança
2. Durante o primeiro encontro

Em primeiro lugar: Intuição antes da cortesia!

O primeiro encontro deve ser em terreno neutro, público e à tua escolha! Um lugar em que te sintas bem e que conheças todas as saídas, até a de emergência! Não exites usá-la se a situação se tornar desagradável.

Em segundo lugar: Intuição antes da cortesia!

Se a tua intuição te alertar, não esperes, esquece a boa educação e sai!

Em terceiro lugar: Contrata um “anjo da guarda”!

Conversa sobre o encontro com um(a) bom(boa) amigo(a). Combina com ele(a) em lhe ligar durante o encontro e combina uma senha como, por exemplo:

  • Não, não queríamos ir nadar na quarta-feira (quer dizer que a pessoa não é de confiança ou do teu agrado, para que o/a amigo/a  apareça para te livrar da situação.
  • Sim, amanhã podemos ir beber café. Quer dizer que está tudo bem.

Tens toda a liberdade de fazer o teu modelo de segurança pessoal.

Mentirosos e aldrabões, podes encontrar normalmente em qualquer rua assim como na internet, só precisas ser mais esperto e atento do que ele!

Online Dating

Online dating é muito utilizado pelos que sabem como funciona e os que querem saber. Sem dúvida a procura de um companheiro através do www é muito prático.

  • A disposição de pagar no online dating

O número de solteiros que estão dispostos a pagar para poder participar nos sites de relacionamentos aumenta de dia a dia. Isto comprova a disposição e a seriedade com que a maioria dos solteiros procuram nos portais de encontros por companheiros adequados.

  • Muitos solteiros fazem online dating

o número de participantes no online dating aumenta todos os anos.

  • O efeito da internet 

Se conheces casais que se conheceram através do online dating, não existe melhor recomendação que essa.

Online Dating funciona:

Institutos científicos apresentam estudos atualizados:

A universidade de Zurique (Suíça) fez um inquérito em 2011 e apurou que 26% dos solteiros que procuravam um companheiro através dos sites de relacionamentos encontraram o amor da sua vida, concluindo que não havia diferença entre relacionamentos via internet e relacionamentos do dia a dia.

Igualmente o estudo do instituto W3B-Studie, apurou 6,1 milhões encontraram o seu par através do online dating, desde 2000.

Os sites de relacionamentos estão em terceiro lugar desde 2003, onde existe a possibilidade de encontrar a alma gêmea.

Online-Dating funciona! Os sites de relacionamentos ajudam muitas pessoas a realizarem os seus sonhos, cheio de surpresas sendo o resultado final, um parceiro para a vida.

Online Dating funciona:
Resultamos sobre o online dating

A intenção não é viver fechado dentro de casa e viver a partir da internet mas acrescentar-te mais uma possibilidade de conhecer muitas pessoas com interesses parecidos aos teus e simpáticas.

O online dating é uma nova possibilidade de encontrar um parceiro,  não dá muito trabalho e não custa tanto tempo e dinheiro.

Na realidade, só no online dating tens a possibilidade de contactar imensos solteiros de uma só vez.

Agência Matrimonial ou Anúncio num Site de Encontros

Os dois sistemas mais importantes para encontrares o que procuras pela internet são os seguintes: “anúncios num site de encontros” e “agências matrimoniais” especializadas na mediação entre duas pessoas registadas.

  • Agências matrimoniais via internet: Nestas agências são feitos de antemão um teste de personalidade para poderes, através deles, escolheres o parceiro com os atributos mais semelhantes aos teus e com isto aumentares a possibilidade de sucesso.
  • Anúncios num site de encontros: Através de anúncios é possível escolheres num site de encontros a pessoa à qual queres responder (como antigamente nos jornais).

Ninguém sabe melhor do que tu a pessoa que mais te agrada. Com isto parece ser, em primeiro lugar, mais interessante posicionar um anúncio num site de encontros – já pelo fato de ser mais barato do que uma agência matrimonial.

As vantagens das agências matrimoniais só são visíveis após a leitura do texto:

  • Informações com mais conteúdo!
    Na procura de um companheiro através de um site de encontros somente recebemos as informações da pessoa que colocou o seu perfil na internet, e isso às vezes deixa muito a desejar. Nunca se sabe se corresponde à verdade ou não. Só ficas a saber, eventualmente, no dia do primeiro encontro.
  • O teu anonimato é preservado!
    Somente sócios escolhidos de uma agência matrimonial, recebem o seu perfil anônimo. Num site de encontros, qualquer um tem acesso ao teu perfil e com uma foto (sem foto, nem pensar num encontro). O que pode ter resultados desagradáveis se os teus amigos e colegas descobrem o teu perfil na internet.
  • É muito improvável não ser visto!
    A base de uma agência matrimonial é resultante de uma pesquisa psicológica e pessoal que envolve critérios de ambos os candidatos e com resultados positivos na maioria das vezes. Na quantidade de anúncios que lemos podemos facilmente não reparar nos pequenos detalhes e assim não encontrar o parceiro certo.
  • Preço mais alto = coisa séria!
    Quem namora num site de encontros poderá ser curioso, querer descobrir coisas novas e andar à procura de diversão. Quem se regista numa agência matrimonial via internet estará realmente interessado em encontrar um companheiro para sempre.

Anúncio ou agência matrimonial:

Imagina que estás numa festa para solteiros, o que normalmente acontece é que todos os homens quererão agradar à mulher mais bonita e atraente e todas as mulheres quererão chamar a atenção do homem mais lindo e sexy.

Num anúncio de um site de encontros a situação também é idêntica!

Em comparação, numa agência matrimonial a situação é completamente diferente. Os dossiês são comparados por pessoas qualificadas e por fatores psicológicos. Assim podem aumentar o percentual de resultados positivos. É impressionante!

Nosso resultado:

Uma boa agência matrimonial via internet dá-te uma vantagem realista de encontrar o parceiro dos teus sonhos! As agências realizam procuras por ti e, assim, o preço mais alto é justificado porém o tempo de procura é relativamente curto.

Anúncios nos sites de encontros oferecem uma ótima possibilidade de conhecer muitos solteiros. Se não estás realmente à procura de um companheiro, os sites de encontros são a tua melhor opção.

Procurar Companheiro na Internet

A procura do homem ou mulher dos teus sonhos pode parecer fácil quando se pensa que basta apenas  fazer o registo num site de encontros e em 10 minutos encontra-se a alma gémea.

Na prática pode não ser assim tão simples e a tendência normalmente é de desistir.

Obstáculo número 1:
A decisão de participar num site de encontro

Mais de 2.000 sites de encontros tentam com muita astucia convencer os novatos a participar do seu portal. Para um principiante não é fácil, diferenciar os portais sérios dos fraudulentos.

Cuidado com a publicidade, rapidamente podes entrar num portal errado e muito caro

Para que não te aconteça algo parecido, deves perder um pouco de tempo a experimentar sites de encontros gratuitos antes de escolheres um e fazeres o teu registo.

Com “experimentar gratuitamente“ queremos dizer:

  • Olha com cuidado e questiona: Estou a gostar deste portal? Quantas pessoas foram selecionadas para mim na minha cidade?
  • Instala em primeiro lugar um endereço na internet especial só para o site de encontro.
  • Regista-te sem foto e com poucos dados pessoais.

Obstáculo número 2:
Estimulantes excessivos nos sites de encontros

O problema principal: Uma enorme quantidade de solteiras resulta numa seleção mínima, os homens meio delirados escrevem a todas na esperança de encontrar a ideal, porém o resultado é exatamente o contrário.

As mulheres por outro lado, ficam fartas de ter tanto lixo eletrônico e não respondem.

Nossos conselhos para os homens solteiros em delírio na internet:

  • Não mandes mil cartas eletrônicas! Não adianta nada!
  • Se queres mandar cartas, manda em primeiro lugar o teu perfil, pois isto é a primeira coisa que elas vão ver.
  • Mostra respeito e refere na carta dados do perfil recebido! Isto mostra que  estás interessado na pessoa e não só num rosto bonito.

Nossos conselhos para  as mulheres:

  • Se recebes muitas respostas de homens não desejáveis, escreve os teus desejos, de forma clara para que percebam. Por via das dúvidas retira a tua foto de perfil, viaja pela internet anônima. Escreve somente aos homens que gostaste, enviando a tua foto, caso haja interesse.
  • Se tiveres  problemas com algum membro, que se torne mais chato, existem endereços onde podes reclamar. Num site de encontro sério existe a possibilidade de escrever uma lista negra de pessoas não desejáveis.
  • Aceita que em sites de encontros muitos só querem uma diversão e o caminho para o homem ideal é dominada por muitos idiotas que se põem no caminho. Esta é a vida real!!

Obstáculo número 3:
Sem (perspectiva) de achar contatos

Neste caso acontece exatamente o contrário: Ninguém te responde!

Exatamente aqui queremos desenvolver uma enorme ambição para ter sucesso, e para isto só existe uma palavra: treinar, treinar, treinar!

Aqui vai o teu esquema para teres sucesso na procura do companheiro via internet:

  • Acrescenta uma foto no teu perfil !
  • Fazer um bom anúncio.

Obstáculo número 4:
O primeiro encontro foi um desastre

Exatamente para aqueles que deixam passar muito tempo entre o primeiro chat e o primeiro Blind Date, a expectativa é muito grande e a desilusão é imensa quando esta não é realizada.

A fantasia nos trai e o investimento muitas vezes não valeu a pena.

Depois de um desastre destes, muitos tendem a desistir da procura através de um site de encontros. Na certeza de que: não vale a pena pois não existe ninguém na internet num site de encontros para mim.

A única coisa que deves esquecer é a maneira errada como encaras a procura através de um site de encontros.

  • Pode-se dizer que um blind date é como uma caixa de bombons. Nunca se sabe o que tem dentro.
  • Os sites de encontros através da internet dão-te uma oportunidade maravilhosa de marcar, de uma maneira muito simples, muitos encontros com pessoas que na vida real não terias a hipótese de encontrar.
  • Se duas pessoas realmente combinam, depende de muitos fatores.

Como Encontrar a Tua Cara Metade

Encontra a tua cara metade
1. As agências matrimoniais são a melhor opção para encontrares a tua cara metade?

Agências matrimoniais só são uma variante da internet na procura da tua cara metade. Existe também a possibilidade de anúncios de contatos. Qual seria para ti a opção ideal? Analisamos ambas as possibilidades e explicamos os prós e contras no nosso artigo.

Vantagem de uma agência matrimonial:

  • Assim como numa discoteca, em primeiro lugar reparamos nos mais bonitos e vistosos. Se não fazes parte destes privilegiados então realmente estás bem encaminhado numa agência matrimonial.
  • Não precisas de perder horas a ver anúncios na internet. Grupos de especialistas ou software especial seleciona e indica os parceiros que combinam contigo!
  • O anonimato é preservado. Não és exposto online pois a tua foto não irá aparecer em nenhum lugar público mostrando que estás à procura de alguém!

Desvantagem de uma agência matrimonial:

  • Uma agência matrimonial normalmente é mais cara.

Outras agências que têm um alcance muito grande são as agências especializadas em aventuras ( traições) e aventuras eróticas.

Encontra a tua cara metade
2. Como consigo encontrar uma boa agência matrimonial?

Se chegaste à conclusão de que a agência matrimonial é o ideal para ti, estuda bem as ofertas das agências matrimoniais pois vais investir uma boa quantia para ter um resultado satisfatório.

Perguntas frequentes:

  • Todas as perguntas sobre ti até à entrega de sugestões são feitas pela internet? Ótimo! Se não, não presta, esquece o assunto!
  • Qual é a primeira impressão da página na internet? Parece ser feita por profissionais ou nem por isso.
  • Na página da agência matrimonial existe um link especial dando transparência nos preços e nas condições da agência? Se sim, ótimo! Quer dizer que a agência trabalha com seriedade. Muitas vezes fazem propaganda de que tudo é de graça e depois de preencher por horas formulários, no fim, vem aquele: porém… e aí custa muito dinheiro.
  • Quanto tempo  já existe esta agência matrimonial? Existem referências (por exemplo: anúncios no jornal, relatos na televisão ou em revistas sobre a agência?) Referências boas dão-nos uma primeira ideia da agência matrimonial.
  • Podes no caso de dúvidas ligar para a agência em horas fixas? Se sim, tudo bem.

Encontra a tua cara metade
3. Dicas e truques: O maior resultado na procura da tua cara metade

Encontras-te a agência matrimonial ideal e queres fazer a inscrição. Ótimo! Vamos lá.

Não tenhas ideias falsas da tua cara metade!

A mulher deseja um homem inteligente, charmoso, rico e bonito! O homem quer a loira linda com a medida 90-60-90 e realista! Esquece!! Estes sonhos não são realizáveis.

Fala sempre a verdade!

O que adianta contar uma mentira se no primeiro encontro real a verdade será descoberta!

Tens de ser realista! Só assim existe a possibilidade de encontrares uma pessoa que combine contigo e os especialistas da agências matrimonias têm a hipótese de escolher e oferecer o curriculum de alguns candidatos selecionados.

O caminho difícil entre sensibilidade e meta 

Se depois de passares alguns mails a simpatia foi recíproca, queres logicamente marcar um encontro.  Pedes o número de telefone, foto e se for possível marcas um encontro amanhã!

Procura pelo menos no início entrar em contacto com vários candidatos.

Se foram escolhidos 10 candidatos para ti, também os outros receberam 10 candidatos. Quem sabe se o teu preferido não vai escolher outro/a? Vê estes primeiros contactos como se fosse um treino, onde os prós e contras são analisados e como evitarás erros no futuro.

Realmente a maneira direta que normalmente é feita por homens, podem vir a cair mal e dar a impressão de seres obrigada a fazer algo que ainda não estás com vontade de fazer.

Até conseguires marcar um encontro tens que ir devagar e com muita cautela, senão pode correr mal.

Não tenhas medo do primeiro encontro!

A ansiedade é imensa antes do primeiro encontro com um parceiro que foi escolhido pela agência matrimonial. Porém não precisas ter medo, pois:

Manda uma foto tua!

Da mesma maneira que queres visualizar a tua alma gêmea, ele também quer ver como é a pessoa para quem escreve.

  • A ansiedade está também no outro parceiro. Pensa antes em alguns temas em que podes conversar com ele.
  • Não te preocupes se o outro não aparecer.  As pessoas que se encontram numa agência matrimonial pensaram muito bem antes e têm interesse em contactar outros solteiros. Não é à toa que investiram dinheiro para estes encontros.

Marca encontro sempre num lugar neutro!

Em primeiro lugar, não faz sentido marcar um primeiro encontro na tua casa, em segundo lugar, se for num lugar neutro e o encontro não estiver a correr bem, sempre podes arranjar uma desculpa e saíres.

Veste-te bem para o primeiro encontro!

Isto é lógico! Toma banho antes e escolhe a roupa adequada ao lugar de encontro. É triste falar sobre este assunto, porém vários candidatos já tiveram surpresas arrepiantes …

Os lugares mais usados são restaurantes e bares. Uma atmosfera mais neutra e original ainda é marcar um encontro numa vernissage.

Depois desta pequena leitura, deves estar bem preparado/a para procurar a tua cara metade. Nós desejamos tudo de bom e muito sucesso!